Início

Edital para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do Observatório da Emigração do CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) financiado pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

Área Científica: Sociologia

Requisitos de admissão:
Doutoramento em Sociologia; experiência de investigação no domínio das migrações internacionais; experiência de recolha, tratamento e análise de estatísticas internacionais; competências na gestão de sítios eletrónicos.

Plano de trabalhos: Participação como investigador/a na equipa do Observatório da Emigração, assegurando as seguintes atividades: recolha, tratamento e análise de estatísticas nacionais e internacionais sobre emigração portuguesa; recolha de informação documental e bibliográfica sobre emigração portuguesa; gestão corrente do sítio eletrónico do Observatório da Emigração; produção de relatórios e/ou artigos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica do Prof. Rui Pena Pires.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 10 meses, com início previsto em 1 de março de 2014. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por mais 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular e, se necessário, na entrevista de seleção.

Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelo coordenador do projeto, Prof. Doutor Rui Pena Pires e por dois outros investigadores doutorados do CIES Prof. Doutor Fernando Luis Machado e Profª. Doutora Patrícia Ávila.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de janeiro a 4 de fevereiro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia dos Certificados de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, remetidas por correio ou por e-mail para cies@iscte.pt, com indicação da referência da bolsa a que se candidata.

CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Referência: Observatório da Emigração
Av. das Forças Armadas – ISCTE-IUL
1649-026 Lisboa

voltar


Enviar    Imprimir

Copyright © 2017 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License