Início » Oficinas de Leitura

Oficinas de Leitura

As Oficinas de Leitura das ESCRITAS MUTANTES® fornecem, normalmente, a partir de convites Institucionais (Escolas, Universidades, Bibliotecas, Empresas, Fundações, etc., nacionais ou internacionais, desde logo, no contexto da Lusofonia) a possibilidade de, a partir de um determinado livro proposto (de um dos géneros literários ou tomando por base um livro/ensaio técnico - ensaio filosófico e/ou das áreas/domínios da comunicação, cibercultura, novos médias, Game Studies, etc.) e de um determinado prazo de tempo, previamente estabelecido, estabelecendo-se a realização de um determinado número de sessões semanais ou mensais, executarem-se leituras acompanhadas, sem constrangimentos individuais ou grupais, em comunidades de leitores.

Estas Oficinas de Leitura das ESCRITAS MUTANTES ® , também a partir de propostas, poderão ser presenciais, à distância (a partir da Ac@dEMia, ou com sessões mistas (presenciais e virtuais). 

De acordo com as tipologias (sessões presenciais ou mistas), sera estabelecido um limite máximo de participantes por grupo/Oficinas, bem como um valor total, a que será acrescido, no caso em que haja lugar a deslocações do Cooedenador, um valor para essas mesmas deslocações.

Nalguns casos, se tal se manifestar possível, as ESCRITAS MUTANTES ® tentarão convidar o próprio Autor , no sentido de, também ele, participar nalgumas das sessões (presenciais e/ou virtuais).

A maior ou menor 'plasticidade' das sessões  terá em linha de conta os tipos de obras a ler e a analisar, bem como a profundidade das hermenêuticas a aplicar.

(Nota: Será de salientar que estas Oficinas de Leitura das ESCRITAS MUTANTES ®  poderão realizar-se, caso assim seja entendido e se considere mesmo ser uma mais-valia para qualquer um dos outros serviços propostos, simultânea e paralelamente à realização das Formações (Contínuas) de Professores, da Consultoria (Cientifica, Pedagógica e Profissional), das Assessorias (Científicas, Literárias e Editoriais), do Coaching (para Docentes e Empresas), dos Seminários Intensivos (Académicos e Empresariais), das Oficinas de Escrita Criativa/Storytelling ou dos Workshops. Ou seja, como complemento aos objectivos a atingir pela realização destas acções.Nestes casos, será levado este facto em atenção relativamente aos valores a cobrar, individual e institucionalmente.)


Enviar    Imprimir

Copyright © 2024 | Luis Filipe B. Teixeira
powered by: CANALPT
Creative Commons License